Lucas Dourado

11 de fev de 20212 min

Polícia erradica roça de maconha em João Dourado.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
 
14ª COORPIN- DELEGACIA TERRITORIAL DE IRECÊ
 
DELEGACIA DE TÓXICO E ENTORPECENTES/ 5ªDTE/DRACO

ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE ROÇA DE MACONHA

PRISÃO EM FLAGRANTE PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS

A POLÍCIA CIVIL DE IRECÊ, ATRAVÉS DA DELEGACIA DE TÓXICOS E ENTORPECENTES E DELEGACIA TERRITORIAL DE IRECÊ, APÓS QUATRO MESES DE INVESTIGAÇÃO, DEFLAGROU NA MANHÃ DE HOJE, 10/02/2021, A OPERAÇÃO CATINGUEIRA COM O OBJETIVO DE COIBIR O TRÁFICO DE DROGAS NA MICRORREGIÃO DE IRECÊ

CONFORME AS INVESTIGAÇÕES, NA LOCALIDADE CONHECIDA COMO BAIXA BRANCA, MUNICÍPIO DE JOÃO DOURADO, HAVIA UMA ROÇA DE MACONHA EM MEIO A CATINGA.

DIANTE DA SITUAÇÃO APRESENTADA, A POLICIA CIVIL, COMPOSTA POR 03 EQUIPES ( SI DA COORDENADORIA E TERRITORIAL, JUNTAMENTE COM POLICIAIS DA CIDADE DE JOÃO DOURADO, MORRO DO CHAPEU, CAFARNAUM) DESLOCARAM ATE O LOCAL INVESTIGADO, SENDO ERRADICADA E INCINERADA APROXIMADAMENTE 48.000 (QUARENTA E OITO MIL) PÉS DE MACONHA EM ESTÁGIO DE CRESCIMENTO AVANÇADO.

NO LOCAL AINDA FOI LOCALIZADO UM DOS RESPONSÁVEIS PELO PLANTIO DA DROGA, IDENTIFICADO PELO NOME V.C.G.

A PERÍCIA TÉCNICA FOI ACIONADA E FOI ATÉ O LOCAL PARA REALIZAÇÃO DA PERÍCIA.

OBJETOS APREENDIDOS:

– 01 Motocicleta
 
– material utilizado no cultivo da droga.

MATERIAL ERRADICADO:

FORAM ENCONTRADAS 2.400 ( dois mil e quatrocentos) COVAS, SENDO QUE EM CADA COVA HAVIA UMA MÉDIA DE 20 PÉS DE MACONHA, PERFAZENDO ASSIM APROXIMADAMENTE 48 MIL PÉS DE MACONHA

ADEMAIS, ESTIMA-SE QUE A CADA 3 PÉS DE MACONHA É POSSÍVEL COLHER EM MÉDIA 01 QUILO DO ENTORPECENTE, SENDO ASSIM A PLANTAÇÃO ENCONTRADA E INCINERADA RENDERIA A QUANTIDADE DE 16 TONELADAS DA DROGA.

TOMANDO EM CONSIDERAÇÃO O VALOR DO QUILO DA MACONHA E A ESTRUTURA DO LOCAL, O PROVÁVEL RENDIMENTO COM A VENDA DO ENTORPECENTE, PELA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, SERIA EM TORNO DE R$ 32.000.000,00 (TRINTA E DOIS MILHÕES DE REAIS).

POR FIM, A POLICIA CIVIL CONTINUARÁ AS INVESTIGAÇÕES COM O OBJETIVO DE EFETUAR A PRISÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS COM O CRIME EM COMENTO.

FONTE: POLÍCIA CIVIL