5 sinais de que você pode ter tido variante Ômicron sem saber


Se você olhar em volta, parece que todos foram ou estão sendo infectados pelo coronavírus, especialmente agora que a variante Ômicon se espalhou por vários países. Se você ainda não foi diagnosticado, pode sentir que é um dos poucos sortudos. Ou talvez, pode ser tenha tido o vírus, mas não percebeu porque os sinais e sintomas foram muito discretos.


Confira abaixo alguns sinais silenciosos de que você pode ter sido infectado pela Ômicron sem saber:


1.Você ficou doente, com sintomas de gripe ou resfriado, mas não fez o teste


Ao contrário das versões anteriores do coronavírus, a variante Ômicron tem causado sintomas mais leves. Isso se deve principalmente porque agora a maioria das pessoas já está vacinada. Então, se você não se sentiu doente o suficiente para fazer o teste, pode ter tido covid-19 e se recuperado sem saber.


2.Seu cabelo cai muito nos últimos tempos


Se você notar uma queda de cabelo incomum, pode ser porque você tenha tido o vírus. Um estudo publicado no The Lancet, há cerca de um ano, descobriu que 22% dos pacientes sofrem de perda de cabelo nos seis meses após a infecção, com as mulheres em maior risco.

Os pesquisadores, que examinaram uma variedade de sintomas de longo prazo do vírus, descobriram que 359 dos 1.655 pacientes em Wuhan sofriam de queda de cabelo. De acordo com as descobertas, esse é um sintoma primário da covid-19 a longo prazo.


3. Seus familiares pegaram covid-19


Se todos em sua família se contaminaram, exceto você, pode ser que tenha sido infectado e não soube. Muitas pessoas infectadas apresentam sintomas leves ou nenhum sintoma.


4. Você teve problemas estomacais


O coronavírus é uma doença respiratória, mas nem todo mundo tosse ou tem falta de ar. Para alguns, a diarreia pode ser o primeiro e único sinal de infecção.


5.Você apresentou erupção cutânea ou infecção nos dedos dos pés

Um estudo espanhol encontrou cinco tipos de erupções cutâneas na pele, incluindo o que eles chamam de dedo de covid, que foram vistos em pacientes em diferentes hospitais.


De acordo com os resultados, a erupção aparece principalmente em pacientes jovens e tende a permanecer por vários dias.

Embora uma erupção cutânea seja um sintoma bem conhecido de alguns vírus, os pesquisadores disseram que ficaram surpresos ao ver um grande número e variedade de tipos de erupções cutâneas em pacientes com coronavírus. Em alguns casos, elas aparecem mesmo na ausência de qualquer outro sintoma.

 


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo