A Câmara de Vereadores presta honrosas homenagens para familiares de Nelito Souza e Irmã Helena.


A Câmara de Vereadores presta honrosas homenagens e entrega Placas de Moção para familiares de Nelito Souza e Irmã Helena Dionísio (in Memória) e aos 04 corajosos jovens que mudaram o curso da história de uma família do município de João Dourado.


Nesta ultima terça feira dia 09/06/2021, no Plenário da Câmara, os Vereadores homenagearam por meio de Moção de Pesar a Família do cantor e compositor Nelito Souza Santos que faleceu no dia 17/05/2021, artista dessa terra que deixou seu legado cultural e para sempre será lembrado por todos que o conheceram. E a Família da Irmã Helena Dionísio de Albuquerque representada pela Paróquia São José do município, a qual prestou relevantes serviços à comunidade Católica. Os dois foram vítimas da Covid-19.


Ocasião em que também foi votado por unanimidade por meio de uma Moção de Aplausos a quatro jovens RAÍ SILVA FERREIRA, JANDERSON GOMES DE SENA, MANOEL SOUZA SANTOS SILVA E KATTO SENA pelo ato de coragem e de amor ao próximo, além do profissionalismo no fato ocorrido no último dia primeiro, eles socorreram uma jovem senhora que devido seu estado de desespero e descontrole emocional, se dirigiu para a Torre da Claro a fim de tentar contra a própria vida. Graças a esses heróis tivemos uma operação de sucesso, embora o momento fosse de estresse e aflição eles conseguiram resgatá-la em total segurança.


O Legislativo entende que também é seu papel homenagear homens e mulheres que contribuíram e contribuem para que tenhamos uma João Dourado cada vez mais feliz e melhor de se viver.