AMÉRICA DOURADA: CONSELHO TUTELAR É CONTEMPLADO COM UM AUTOMÓVEL.
top of page

AMÉRICA DOURADA: CONSELHO TUTELAR É CONTEMPLADO COM UM AUTOMÓVEL.

Em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o município foi contemplado com 01 (um) automóvel; 05 (cinco) computadores desktop; 01 (uma) impressora multifuncional; 01 (um) refrigerador e 01 (um) bebedouro.

A iniciativa tem por objetivo apoiar as Prefeituras municipais na qualificação e fortalecimento dos Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos, além de fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

O pleito foi cadastrado pelo setor de Convênios do Município, no Sistema do SIG.sdh.gov.br, em maio de 2018, atendendo reivindicação da Vereadora Enêda Pires Dourado que conseguiu os equipamentos em destaque através de Emenda Parlamentar da então Senadora Lídice da Matta, por indicação da Deputada Estadual Fabíola Mansur.

Com o pedido de celeridade na aprovação, pela Deputada, a ordem de fornecimento já foi emitida para entrega nos próximos 60 dias.

A prefeita Roze Dourado enalteceu a vereadora Enêda pelas conquistas através dos seus apoios políticos, enfatizando que é esta a parceria que defende entre os poderes públicos municipais.

América Dourada, “Aqui Começou a Nossa História!”

bottom of page