América Dourada: Grupo de Gestantes se reúne para palestra educativa.
top of page

América Dourada: Grupo de Gestantes se reúne para palestra educativa.

A Unidade Básica de Saúde da Sede, realizou nesta terça-feira, dia 05, o 1º encontro do grupo das gestantes.

A enfermeira Caride Cristhiane Mota Almeida, abordou sobre a importância do pré-natal, do uso do repelente, ácido fólico, sulfato ferroso, alimentação saudável, atividade física moderada, cuidados com a higiene íntima, seios e orientações sobre vacinação.

Foram distribuídos repelentes, classificadores identificados para guardar todos os exames e ultrassons das gestantes.

Os encontros serão mensais na UBS, e a equipe de Saúde fará agendamentos de visitas ao Hospital Municipal, com o objetivo de apresentar a unidade hospitalar e a sala de parto.

Segundo a enfermeira Caride, a mulher durante a gestação, está vulnerável, exposta a múltiplas exigências, vivenciando um período de adaptação ou reorganização corporal, bioquímica, hormonal, familiar e social “A criação deste grupo é de extrema importância para manifestação de dúvidas e dificuldades de cada uma, pois os participantes podem dizer seus problemas e refletir sobre eles. Além da gestante, permitimos a participação de um acompanhante, que pode falar sobre a vivência da gestação, trocar informações e aprender com as experiências das outras participantes “, conclui Caride.

Prefeitura de América Dourada: Mais Saúde, Mais Compromisso.

bottom of page