América Dourada - BA, 01 de Agosto de 2020
SEGUNDA CARTA ABERTA AO POVO DE AMÉRICA DOURADA.
Como é do conhecimento de todos, em meados de março do corrente ano me manifestei, por meio deste mesmo recurso, para informar que estava abrindo mão do direito de ir para a reeleição, no pleito que se aproxima.
As razões para que chegasse àquela decisão foram claramente expostas e me posicionei conforme anunciado.
Deixei toda articulação política sob direção do líder político Agnaldo Lopes/Guina e passei a me dedicar, exclusivamente, a administração pública municipal.
Neste meio tempo foi lançando o nome do meu atual Vice-Prefeito, Mar de Assis (PSD), grande liderança política, que tem o meu total respeito e admiração. Infelizmente o seu nome não foi à frente, pois, como ele mesmo admitiu numa conversa bastante franca e amigável, não se empenhou o bastante porque neste momento não se sente pronto para concorrer as eleições municipais, mas, segue firme atuando como o líder popular que sempre foi.
A busca por outro nome continuou. Várias consultas foram feitas e novas possibilidades foram sondadas por Guina, ouvindo seus aliados políticos, porém, não foi possível chegar a um consenso.
O grupo político começou a cobrar um posicionamento em razão da proximidade das eleições municipais e passou a levantar o meu nome com uma frase inusitada: "Rasga a carta madrinha"! Uma forma de pedir que anulasse a decisão anterior.
Quem realmente me conhece sabe que não recuo após tomar uma decisão, mas, depois de ouvir o Presidente Estadual do PSD - Senador Otto Alencar, bem como algumas lideranças políticas; parte da equipe de trabalho e vários munícipes que tão bem representam o POVO, compreendi que neste processo político sou apenas mais um membro que ajuda a compor a estrutura do GRUPO POLÍTICO, e, sendo assim, neste momento a minha decisão não poderia ser individualizada.
Com esta consciência política, de responsabilidade com a continuidade dos projetos de desenvolvimento para o município de América Dourada, declaro que sou Pré-Candidata à Reeleição.
Confesso que os últimos dias não foram fáceis e para chegar a esta decisão, foi fundamental a compreensão dos meus filhos, Paloma e Pablo, que já contavam com a minha integral disponibilidade; minha mãe Netinha; meu irmão; minhas irmãs e demais familiares. O apoio do meu “alicerce” serve de combustível para continuar a caminhada.
As circunstâncias atuais também me permitiram uma viagem na trajetória frente ao executivo de América Dourada e neste passeio senti o tamanho da responsabilidade.
Se não foi possível avançar com um novo nome que pudesse dar continuidade a forma de encarar a administração pública como o governo atual, não posso deixar à própria sorte um município que se encontra totalmente adimplente, apto a conveniar em qualquer esfera de governo.
Certa dos próximos passos, reafirmo que seguirei tendo a honestidade como minha principal referência e os princípios da administração pública como meta.
Que Deus nos abençoe, nos dê discernimento e sabedoria para conduzir um período eleitoral atípico, onde enfrentamos uma pandemia que vem causando efeitos devastadores.
Muito obrigada pela atenção!
ROSA MARIA DOURADO LOPES
Prefeita
Commentaires