Ameaça de escasses de Glifosato, sinaliza grandes prejuízos ao mercado. Entenda...


O Glifosato é fundamental para dessecação das áreas de plantio de soja e milho e não tem substitutos equivalentes no mercado. Veja o que disse a Bayer! O comunicado divulgado na última sexta-feira, 11, trouxe um grande temor ao mercado mundial e, claro, ao agricultor brasileiro. “Um de nossos principais fornecedores de matérias-primas sofreu uma falha mecânica em sua fábrica e que leva a uma redução substancial nas taxas de produção”, disse o comunicado divulgado pela Bayer Internacional. Deve faltar Glifosato no Brasil e prejuízo será grande! A notícia vem esclarecer sobre dificuldades na oferta de glifosato e chamou a atenção da cadeia produtiva, levantou questionamentos e preocupação entre os produtores rurais também no Brasil. Confira as informações abaixo e veja como se posicionar neste momento, onde os insumos sobem de preço e as demandas são crescentes diante da safra

Considerado o agrotóxico mais utilizado no mundo, o glifosato é fundamental para dessecação das áreas de plantio de soja e milho e não tem substitutos equivalentes no mercado. Essa situação gera grande temos para o atual momento que vive a demanda por alimentos, principalmente estes grãos no mercado mundial, com estoques extremamente baixos. Em nota, a Bayer confirmou os problemas em seu “fornecedor-chave”. A empresa de produtos químicos agrícolas em todo o mundo está trabalhando com seus clientes para gerenciar suprimentos e melhor atender suas necessidades. A Divisão Agrícola da Bayer no Brasil, enviou um posicionamento afirmando que “para o mercado brasileiro, a Bayer está trabalhando para reduzir ao máximo possíveis impactos no fornecimento dos produtos da marca Roundup” e reforçou seu papel ao lado dos produtores. Veja o comunicado da Bayer Internacional “A quem possa interessar RE: Glifosato/Anúncio de Situação de Força Maior Estou escrevendo para você hoje para notificá-lo da seguinte situação, que constitui um evento de Força Maior para a Bayer: um de nossos principais fornecedores de matérias-primas sofreu uma falha mecânica em sua fábrica e que leva a uma redução substancial nas taxas de produção.



A partir de agora, dada a notificação do fornecedor esperamos que os reparos desta linha de produção levem cerca de três meses. Como resultado deste evento de Força Maior, a capacidade da Bayer de fornecer seus clientes com glifosato ou produtos contendo glifosato conforme acordado em determinados contratos ou sob ordens de compra aceitas foi impactado. Pedimos desculpas por esse impacto, mas esperamos que você compreenda que esta situação está além do nosso controle razoável. A Bayer coopera perfeitamente com o referido fornecedor-chave e outros parceiros de confiança para limitar o impacto ao mínimo possível. Enquanto trabalhamos para mitigar o déficit e entender melhor a situação e seu impacto em nossos clientes, retornaremos a você com informações adicionais assim que pudermos. Obrigado por sua compreensão e sua parceria contínua em trabalharmos juntos neste desafio. Atenciosamente, Bayer AG Dr. Udo Schneider Global Head de Manufatura de Ingrediente Ativo“

“Para o mercado brasileiro, a Bayer está trabalhando para reduzir ao máximo possíveis impactos no fornecimento dos produtos da marca Roundup. Reforçamos que continuaremos a trabalhar diligentemente com nossos clientes para atender às suas necessidades e ajudá-los a ter uma temporada de sucesso”, conclui a companhia em nota.

POSICIONAMENTO DIVISÃO AGRÍCOLA DA BAYER O mercado de produtos químicos agrícolas em todo o mundo está vivenciando um cenário historicamente desafiador devido à complexidade nos fluxos comerciais globais, à pandemia e a eventos climáticos extremos – incluindo o furacão Ida, nos EUA, em outubro de 2021 – que continuam a pressionar a oferta de produtos.

Em todas essas situações, a Bayer tem trabalhado com seus clientes em todo o mundo para ajudar a gerenciar suprimentos e melhor atender às suas necessidades. Recentemente, um fornecedor de uma matéria-prima necessária para produzir glifosato sofreu uma falha mecânica que poderá causar impactos em nossa produção global do ingrediente ativo para a fabricação de glifosato. Para o mercado brasileiro, a Bayer está trabalhando para reduzir ao máximo possíveis impactos no fornecimento dos produtos da marca Roundup. Reforçamos que continuaremos a trabalhar diligentemente com nossos clientes para atender às suas necessidades e ajudá-los a ter uma temporada de sucesso. Disse o comunicado enviado ao Notícias Agrícolas pela empresa.


Leia mais em: https://www.comprerural.com/deve-faltar-glifosato-no-brasil-e-prejuizo-sera-grande/

31 visualizações0 comentário