top of page

Artemis 2: Astronautas retornam à Terra após histórica missão à Lua

A missão Artemis II da NASA chegou ao fim com sucesso nesta sexta-feira, 10 de abril de 2026. Os quatro astronautas a bordo da cápsula Orion retornaram sãos e salvos à Terra após uma histórica jornada de 10 dias ao redor da Lua. O pouso ocorreu no Oceano Pacífico, próximo à costa de San Diego, na Califórnia, às 21h07 (horário de Brasília).

A tripulação era composta pelo comandante Reid Wiseman, pelo piloto Victor Glover e pela especialista em missão Christina Koch, todos da NASA, além do especialista em missão Jeremy Hansen, da Agência Espacial Canadense (CSA). Esta foi a primeira missão tripulada do programa Artemis, marcando o retorno de astronautas à órbita lunar após mais de 50 anos.

Durante a missão, os astronautas capturaram imagens espetaculares da Terra e da Lua, fornecendo dados científicos valiosos para futuras explorações. A Artemis II é um passo crucial no caminho para o retorno de humanos à superfície lunar e para futuras missões tripuladas a Marte.

O sucesso da Artemis II demonstra o avanço tecnológico da NASA e reafirma o compromisso dos Estados Unidos com a exploração espacial. A equipe de pouso e recuperação da NASA, em coordenação com militares americanos, extraiu com sucesso a tripulação da cápsula Orion.

Fonte: BBC News Brasil



Bahia Informa – O site que mais cresce na Bahia.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação*
bottom of page