Bahia tem 6 mil vagas para cursos de qualificação profissional;


O projeto Conectar - Qualificação e Trabalho está com 6 mil vagas abertas para cursos de qualificação profissional. Os participantes devem residir nos municípios baianos que foram afetados pelas fortes chuvas em dezembro de 2021 e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 240.


Poderão se inscrever pessoas que vivem em Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Além disso, para concorrer também é necessário trabalhar (a partir de 16 anos) ou ser egresso/estudante de escola pública a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II. As inscrições são realizadas nas unidades do SineBahia ou nas prefeituras até a próxima segunda-feira (17). Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de dados bancários.

A grade de cursos contempla as áreas de barbearia, cabeleireiro profissional, chef com ênfase em panificação e confeitaria, cuidador de idosos, digital influencer, empreendedorismo, fotografia digital, gastronomia com ênfase em culinária vegana, inglês EAD básico e pré intermediário, manicure profissional e unhas artísticas, maquiagem, marketing digital e e-commerce, marketing digital para o empreendedor, profissional organizer e redes sociais como ferramenta de marketing.

 

13 visualizações0 comentário