Banco do Brasil reabre com atendimento contingenciado; CDL cobra reabertura plena da agência.


Agência reabriu com atendimento limitado aos clientes. CDL e outras entidades do terceiro setor cobram a reabertura plena da unidade bancária.


 Desde o fechamento da agência do Banco do Brasil em Irecê, em 20 de março, após um ataque com explosivos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio (Sincom), a Associação Comercial e Empresarial (ACE), e outras entidades do terceiro setor, deflagraram uma campanha intensa pela reabertura urgente da unidade bancária. A intenção é retomar a circulação de dinheiro no comércio local e, conseqüentemente, manter o ritmo normal das vendas.

Nesta segunda-feira (22/05), a agência restabeleceu o atendimento, mas de forma contingenciada, sem movimentação de numerários. Para o presidente da CDL, João Marlon, trata-se de um avanço e uma sinalização positiva para o processo da abertura definitiva. “Com o atendimento limitado, clientes já podem resolver algumas questões, mas o essencial mesmo é a reabertura total da agência, para o dinheiro voltar a circular e movimentar nosso comércio”, disse.

Ainda segundo Marlon, o atendimento parcial na agência é um reflexo da luta da entidade e outros setores. “É uma prova de que lutar, reivindicar e cobrar, ainda vale à pena”. João Marlon afirma que a luta não vai parar. “Vamos continuar firmes e unidos até que o banco reabra de forma plena”, garantiu.

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