Foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de João Dourado e aprovado por unanimidade nesta terça-feira (11), um projeto de resolução sob o número 002/2023, que visa a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara. A iniciativa tem como objetivo principal proteger e defender os direitos das mulheres do município, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, além de colaborar com organismos municipais e nacionais que atuem no combate à violência de gênero.
Com a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Legislativo, serão viabilizadas ações de empoderamento feminino, especialmente em situações de desigualdade. A proposta representa um importante avanço na luta pelos direitos das mulheres em João Dourado, e mostra o compromisso da Câmara de Vereadores com a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres.
A Procuradoria da Mulher será um espaço dedicado à defesa dos direitos femininos, e terá como missão receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação, além de prestar apoio e orientação às mulheres que sofrem com essas situações. A iniciativa representa um importante avanço para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária em João Dourado.
Bahia Informa
O site que mais cresce na Bahia.
Comments