Cartão virtual do Caixa TEM pode ser usado nos supermercados; aprenda como!
top of page

Cartão virtual do Caixa TEM pode ser usado nos supermercados; aprenda como!


Uma das funcionalidades criadas pelo governo federal para realizar o pagamento do auxílio emergencial é o cartão virtual do Caixa Tem – aplicativo no qual os beneficiários do programa recebem os valores. Agora, supermercados podem aceitar este pagamento.


A novidade foi compartilhada pelos supermercados do Rio de Janeiro. De acordo com as empresas, a implementação deste novo método de pagamento amplia de forma considerável o uso do auxílio emergencial de R$ 600.


Além disto, a Caixa ainda libera a possibilidade do beneficiado utilizar o próprio app para pagar contas, utilizando o código de barras. Com isto, luz, água, telefone e muitos outros meios podem ser quitados com o valor.


Medidas são criadas para evitar que os recebedores compareçam até as agências Caixa e formem extensas filas para o saque do valor. Alternativa também é interessante, porque recentemente governo criou novas regras de isolamento.


A partir de agora o beneficiário só poderá realizar no primeiro momento o pagamento de contas através do app ou utilizar o cartão virtual do Caixa TEM. Depois disto, só será liberado saque e transferências obedecendo calendário.

 

Como utilizar o cartão virtual do Caixa TEM


Para utilizar a funcionalidade é necessário que o interessado tenha dinheiro na conta e vá a um estabelecimento que realize a operação. Ação é possível a partir da adaptação das máquinas de pagamento.


A empresa Cielo foi uma das que realizou o procedimento. Com isto, os vendedores incluem os dados do cartão virtual do beneficiário — dados como número, validade e código de segurança — e finalizam a operação rapidamente.


No Rio de Janeiro nem todos os estabelecimentos aceitam, mas a lista já é grande. Pode ser realizar pagamento das compras, mas ainda não é possível para recargas de celular. Confira os que já usam o pagamento:


+ Grupo Carrefour Brasil

+ Extra

+ Pão de Açúcar

+ Assaí

+ Mundial


Além destes hipermercados, lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis também podem utilizar a tecnologia nos centros que possuem máquinas de cartão com a bandeira Cielo.

 

bottom of page