Categoria irá paralisar atividades por 72h em agosto.
top of page

Categoria irá paralisar atividades por 72h em agosto.

Categoria irá paralisar atividades por 72h em agosto.

Categoria irá paralisar atividades por 72h em agosto.


Servidores reivindicam publicação do decreto que regulamenta as promoções e protestam contra violência e más condições de trabalho

Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta quarta-feira (30) paralisar as atividades por 72h nos dias 18, 19 e 20 de agosto (início às 8h do dia 18 até às 8h do dia 21). A paralisação é em protesto aos crescentes casos de homicídios contra policiais registrados no Estado nos últimos meses; falta de estrutura nas unidades de polícia; o fosso salarial entre as carreiras da Polícia Civil e o atraso na publicação do Decreto que regulamente as promoções da classe II para I.


Este ano, foram registrados na Bahia vários casos de policiais mortos. De janeiro a julho já morreram cerca de dezessete, sendo três civis. A publicação do decreto que regulamenta as promoções é outra questão reivindicada pelos servidores. O governo ficou de publicar em abril e até agora nada.

“O pessoal já não suporta mais esperar, eles querem que seja dada uma deliberação quanto a isso logo, até porque é uma questão de merecimento”, ressaltou o presidente do sindicato Marcos Maurício ao destacar o fosso salarial entre delegado e as demais carreiras da Polícia Civil como outro ponto de discussão da categoria.

“Não é possível que dentro de uma instituição que possui sete carreiras, onde todos trabalham e trabalham muito para que a violência diminua ter um grande distanciamento salarial como o que existe hoje”, indagou ao salientar que o sindicato está buscando a redução ou a aniquilação total desse fosso entre os salários, que é aviltante.

[divider]

ASCOM SINDPOC Texto: Michele Coutinho

bottom of page