Cesol lança nova identidade visual de produtos derivados da mandioca produzidos em Canavieira


A nova identidade visual criada pela equipe do Cesol traz um conjunto de itens e elementos de design que contempla o logotipo, a tipografia, as cores, as imagens e também alguns aspectos não tangíveis, como valores e princípios a serem transmitidos.

A rotulagem também está acompanhada da uma nova embalagem em potes plásticos descartáveis de 500 e 1000 ml. Outra inovação é que o produto traz o código de barras, QR Code, validade e variedade de sabores.

Antes da transformação pela equipe do Cesol, o produto produzido era comercializado em sacos plásticos, sem nenhuma identificação.

O empreendimento Arte e Cultura da Mandioca é assessorado desde de 2021, pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Piemonte da Diamantina e Municípios, e fica em Canaviera, interior de Senhor do Bonfim.

Dando continuidade o assessoramento e a nova fase do empreendimento, a associada Regina Vieira esteve na sede do Cesol para cumprir o processo de aprovação do novo rotulo.

“Essa será a nova maneira como as pessoas agora vão enxergar, lembrar e reconhecer o nosso produto. Estamos muto felizes pelo apoio e profissionalismo do Cesol”, agradeceu Regina.

A partir de agora, além das feiras livres, as famosas delicias de tapioca de Canavieras, podem ser encontrada em estabelecimentos comerciais diversos,inclusive na Rede Meu Sertão – formada pelo Empório do Piemonte (Bonfim) e Sertão do São Francisco(Juazeiro).

@cesolpiemontedadiamantina

5 visualizações0 comentário