Chávez é dilmista e o PT é chavista, afirma Serra durante entrevista

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta quinta-feira (29) que “Chávez é dilmista e o PT é chavista”, em referência ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, e à Dilma Rousseff, candidata do PT ao Planalto.

Sem citar a crise diplomática entre Venezuela e Colômbia e o papel do Brasil no conflito – que teve novo capítulo nesta quinta-feira –, Serra fez a afirmação ao rebater, com críticas à política externa do governo Luiz Inácio Lula da Silva, declarações de dirigentes do PT que o associaram à “direita troglodita”.

As criticas do PT vieram após o candidato a vice-presidente na chapa de Serra, deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), ter relacionado o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), narcoguerrilha de esquerda que atua em território colombiano. Serra tem endossado o colega de chapa nesse tema, afirmando que Indio apenas ecoou temas tratados pela imprensa.

“Troglodita de direita é quem apóia Ahmadinejad [Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã], que mata mulheres a pedradas”, disse o tucano, durante sabatina promovida pelo portal R7. Questionado, Serra disse se considerar um político de esquerda, embora afirme avaliar a classificação como “bobagem”.

#dilma #PT #PSDB #eleições #serra

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP