Cidadãos Joãodouradenses comemoram permanência da Comarca em João Dourado.
top of page

Cidadãos Joãodouradenses comemoram permanência da Comarca em João Dourado.

Colaboradora: Nara Zaneli

Nesta quinta-feira, dia 16, foi sorteado o Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, relator do processo administrativo de desativação de Comarcas do interior, no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia- TJBA. Neste processo a Comarca de João Dourado não foi incluída, o que deixa a comunidade jurídica da região aliviada e garante o acesso à Justiça para a população das cidades de João Dourado e América Dourada.

O empenho dos gestores Celso Dourado (João Dourado) e Rose Dourado (Prefeita de América Dourada e Presidente da UNIPPI), o apoio dos Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governador, ordem dos Advogados- OAB Seção de Irecê, Vereadores, comerciantes e sociedade civil, e o trabalho constante dos procuradores dos municípios de João Dourado e América Dourada, Dr. Vinícius Salum e Dr. Agnaldo Moreira, foram fundamentais para esta conquista.

Para Rose Dourado, esta decisão foi muito importante para a população local, principalmente para aquelas pessoas que são mais necessitadas: “Ficamos felizes com a permanência dos serviços da Comarca de João Dourado. O povo do nosso município depende deste órgão para acessar aos serviços da Justiça e seria mais um obstáculo ter que procurar os serviços jurídicos em cidades mais distantes como Morro do Chapéu ou Irecê. Foi uma vitória de todos”, avalia.

Dr. Celso Dourado, ressaltou a importância do Fórum para o município e fez questão de agradecer toda a mobilização que foi realizada pela comunidade, pela mídia, pelos serventuários e profissionais da área jurídica, e também pelo empenho dos Deputados e gestores da região: “Foi uma luta árdua, mas acabou com a manutenção do Fórum em nosso município. Agradecemos a todos que se envolveram na causa e fizeram a força nesta demanda tão importante. João Dourado vai continuar sendo sede de uma importante Comarca do interior baiano e isso é motivo de muita alegria”, aponta.

bottom of page