Comissão dos Direitos da Mulher define agenda do mês de Maio.

Comissão dos Direitos da Mulher define agenda do mês de Maio


Por iniciativa da presidenta da Comissão Fabíola Mansur será apresentada a Campanha “Quem ama abraça”, para fortalecer a rede de conscientização e o enfrentamento à violência sexista

A Comissão dos Direitos da Mulher definiu na reunião desta quarta-feira (22) a agenda do mês de maio. O colegiado recebe no dia 06 a visita da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Olívia Santana, que vai apresentar a proposta de trabalho da pasta para os próximos quatro anos. Na ocasião, por sugestão da presidenta da Comissão, Fabíola Mansur, também será apresentada a campanha Quem Ama Abraça, ação da Rede de Desenvolvimento Humano e do Instituto Magna Mater que visa tornar a escola um espaço de enfrentamento à violência doméstica e familiar. A cartilha usada pela campanha foi apresentada durante a reunião.

Em março de 2013, quando Fabíola exercia o mandato como vereadora e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a Câmara de Vereadores assinou um termo de compromisso de Salvador com a campanha Quem Ama Abraça. “A Campanha busca disseminar a mensagem de que as mulheres têm o direito de viver sem violência e com paz. Considero de extrema importância a participação da sociedade e dos veículos de comunicação na divulgação da campanha, para ajudar a fortalecer a rede de conscientização e o enfrentamento à violência sexista. Além de fortalecer políticas públicas e educativas, precisamos mudar esta realidade”, destaca Fabíola.

A Mulher e o Esporte

No dia 13 de maio, a Comissão promoverá em parceria com a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer a audiência pública “A mulher e o esporte”. A ideia é discutir e apontar saídas de fomento para o esporte feminino na Bahia. A audiência acontecerá dentro do horário da Comissão (quarta-feira, às 10h).

Mortalidade Materna

Já no dia 27 de maio, também dentro do espaço e horário da reunião do colegiado acontecerá audiência pública sobre a saúde da mulher e o combate a mortalidade materna.

#ComissãodosDireitosdaMulherdefineagendadomêsdeMaio

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP