Covid-19: veja o total de casos confirmados, recuperados e ativos na Região de Irecê.


Os municípios da Região de Irecê seguem mantendo continuamente o crescimento  de 10% de casos novos, assim como o avanço constante no número de casos recuperados que seguem superando  o número de casos ativos.


A região tem 3775 casos confirmados da Covid-19, com 54 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado às 18h de sexta-feira (25) pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê, que abrange 19 cidades. Na região, 3275 casos já foram recuperados e 446 permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.


Cuidados


Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, a população vivem um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico


Casos confirmados do novo coronavírus na Região de Irecê




12 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP