Datafolha: Dilma 34%, Marina 34% e Aécio, 15%.
top of page

Datafolha: Dilma 34%, Marina 34% e Aécio, 15%.


Nova pesquisa mostra que a presidente Dilma Rousseff e a ex-minitra Marina Silva estão empatadas no primeiro turno. No segundo turno, Marina vence

REDAÇÃO ÉPOCA

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (29) nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. A pesquisa mostra um empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB).

Segundo a pesquisa, Dilma está com 34% das intenções de voto, uma queda de dois pontos percentuais em relação a última pesquisa. Marina Silva cresceu treze pontos percentuais e empatou com Dilma, também com 34%. Aécio Neves (PSDB) foi o que mais caiu. Ele tinha 20% na última pesquisa, e agora está com 15%.

Pastor Everaldo, do PSC, aparece com 2%, uma queda de um ponto percentual. Brancos e nulos somam 7% e outros 7% não souberam responder.

O Datafolha também fez cenários para o segundo turno. Na simulação entre Dilma e Marina, a ambientalista vence. Marina tem 50% das intenções de voto, contra 40% de Dilma. No outro cenário, entre Dilma e Aécio, é a presidente que vence. Dilma aparece com 48%, contra 40% de Aécio.

O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios na quinta e sexta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

[divider]

http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/08/bdatafolhab-dilma-34-marina-34-e-aecio-15.html

bottom of page