O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Pedro Godinho, foi flagrado com um adesivo de campanha eleitoral da chapa de ACM Neto (União). Durante sessão da Corte, o presidente do Tribunal, o desembargador Roberto Maynard Frank determinou a imediata retirada do veículo das dependências do TRE.
“Chegou ao meu conhecimento, lamentavelmente, que se encontra estacionado no estacionamento interno do prédio anexo II, um veículo (…), plotado com propaganda eleitoral dos candidatos ACM Neto, Cacá Leão e José Carlos Araújo, e como não se fosse suficientemente grave, o veículo está na posse e sendo conduzido pelo desembargador eleitoral Pedro Godinho”, disse Roberto Maynard.
Maynard determinou que os magistrados investigados ou não, em função eleitoral, “devem manter conduta irrepreensível em sua vida pública e privada e adotar postura especialmente voltada a estimular confiança social acerca da credibilidade do processo eleitoral brasileiro”.
Godinho revelou que o carro já tinha sido retirado do TRE. “Peço desculpas. Foi um equívoco. O senhor tem razão, esse carro não é meu. A gente às vezes não percebe o adesivo, pedi para imediatamente retirar. Peço desculpas”, justificou.
“Esse equívoco macula a imagem do Tribunal, o senhor não deveria ter trazido esse veículo para as dependências do Tribunal, peço que esse fato não se repita”, completou Maynard.
Commenti