Divulgada programação da Semana do MEI em Irecê e Chapada Diamantina.
top of page

Divulgada programação da Semana do MEI em Irecê e Chapada Diamantina.

As atividades começam nesta segunda-feira, dia 8, com oferta gratuita de capacitações e serviços voltados para o Microempreendedor Individual (MEI).

Por: Nara Zaneli.


A Semana do MEI na região da Chapada Diamantina começa neste dia 8 de maio e vai até o dia 12, oferecendo cerca de 900 vagas gratuitas em capacitações para Irecê, Seabra, Bonito, Mucugê, Morro do Chapéu, Novo Horizonte, Barra da Estiva e Souto Soares. Serão abordados temas ligados à inovação, marketing, planejamento, gestão, vendas e empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas no Sebrae de Irecê, na rua Coronel Terêncio Dourado, 161, Centro, com telefone (74) 3641-3992. Nas demais cidades, podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sebrae do município, com a programação completa disponível no link.

A programação de Irecê será realizada em locais diferentes. A clínica tecnológica “Como aumentar as vendas através de sua comunicação visual” vai ser oferecida no primeiro dia, na Associação Comercial, das 19h às 21h. O cine empresarial com o filme “O Chef ”vai ser dia 10, no auditório da Pousada 4 Rodas, a partir das 19h. Já a palestra “MEI Formalização” será realizada em dois momentos: dia 11, no auditório do projeto Rondon, às 19h, e na Fundação Bradesco, no dia 12, das 19h às 21h. Do dia 8 ao dia 12, terá mutirão de atendimento para empreendedores na Praça da Prefeitura.

Nas outras cidades, serão oferecidas diversas capacitações, entre elas as Oficinas SEI Planejar, SEI Formar Preço, SEI Crescer, SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Empreender e, ainda, cursos de “Boas práticas de Gestão de Estoque”, “Como Aumentar as Vendas através de sua Comunicação Visual” e a palestra “O MEI em dia com suas obrigações”.

Durante a Semana do MEI, o empreendedor pode acessar outros serviços, como orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI, formalização, alterações de registro e realização de declaração anual, que deve ser entregue até o dia 31 de maio.

Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, a Semana MEI é uma oportunidade importante de capacitação e se manter em conformidade com a legislação. “O Empreendedor pode se capacitar e buscar novas alternativas para melhorar os resultados em várias áreas, como vendas, atendimento, estoque e gestão e, ainda, atualizar os seus dados e ficar em dia com todas as suas obrigações legais”, explica.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

bottom of page