DTE de Conquista desarticula esquema de tráfico interestadual


Uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista resultou na apreensão de mais de 20 quilos de maconha, na quarta-feira (11). A droga havia sido enviada do estado do Paraná com destino àquela cidade e ao município de Jequié.

Por meio da apreensão foi desarticulado um esquema de tráfico interestadual, conforme explicou o titular da especializada, delegado Neuberto Costa. “Com a localização dessa droga, já identificamos vários traficantes envolvidos nessa rota criminosa entre o Sul do país e o interior da Bahia”, informou o delegado.

A droga estava embalada a vácuo e organizada dentro de caixas com notas fiscais de produtos eletrônicos. “O material era enviado por uma transportadora”, acrescentou o titular da especializada. Um dos suspeitos de integrar o esquema, que ficaria responsável por receber os entorpecentes, foi localizado em Jequié e deve ser indiciado.

A maconha foi enviada para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, posteriormente, deve ser encaminhada para incineração.

16 visualizações0 comentário