Educação: Escolas e Famílias iniciam juntas o primeiro dia do ano letivo de 2017.

Educação: Escolas e Famílias iniciam juntas o primeiro dia do ano letivo de 2017.



Lugar de criança, e de sua família, é na Escola! Foi desta maneira que o ano letivo de 2017 iniciou nas escolas do Município. As famílias compareceram às escolas, ouviram, aprenderam, dividiram e, consequentemente, contribuíram com o processo de formação de seus filhos.

Seguindo a proposta da Secretaria de Educação, que foi apresentada na Jornada Pedagógica 2017 pela Secretária da pasta Verônica Gomes, as escolas e as famílias dos alunos reuniram-se nesta segunda-feira, 13, para reforçar a parceria e colocar em evidência a necessidade deste vínculo para o bom andamento dos alunos na sua vida escolar, social e familiar.


“Tenho três filhos e conheço os desafios dos pais em educá-los”, reforçou o Pr. Rosentino Ferreira, convidado para falar aos pais em algumas das escolas da sede. Ele lembrou a responsabilidade que os pais tem ao ensinar o caminho correto aos filhos e apresentou razões pelas quais devemos participar da vida escolar dessas crianças e jovens em formação.

“Nossa proposta é conscientizar os pais de que juntos podemos fazer mais por seus filhos”, disse a Diretora Pedagógica Elizabeth Dourado, sobre a proposta da Secretaria em trabalhar em parceria com as famílias.

Na terça-feira, 14, as aulas iniciam normalmente, com os alunos e a equipe escolar.

Secretaria Municipal de Educação.

#EducaçãoEscolaseFamíliasiniciamjuntasoprimeirodiadoanoletivode2017

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP