Elmo Vaz confirma montagem de equipe de transição e do futuro secretariado de seu governo; nome para
top of page

Elmo Vaz confirma montagem de equipe de transição e do futuro secretariado de seu governo; nome para

Sem citar nome, Vaz afirmou que o titular para ocupar a Secretaria da Saúde do município já está definido.

elmo

Em entrevista ao Jornal da Caraíbas dessa terça-feira (18), o prefeito eleito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), disse que vai começar a definir a equipe que vai cuidar da transição de governo a partir desta quarta-feira (19). A equipe do atual prefeito, Luizinho Sobral (PTN), derrotado por Vaz nas urnas, já se colocou à disposição para colaborar com a transição – segundo Vaz. “Vamos eleger as pessoas que vão compor a equipe de transição.  A coordenação de escolha dessa equipe será feita por mim e Erício, nosso vice-prefeito. Mas vai ser um time, não é uma pessoa que vai coordenar, é um conjunto de pessoas ” – disse . O prefeito eleito pretende deixar o governo definido até o início de dezembro.

Vaz disse que além do orçamento para 2017, há contratos de concessão pública que precisam ter atenção. Sem citar exemplos, ele afirmou que fará uma auditoria em todos os órgãos do município para analisar as condições de cada prestador de serviço. “Caso estejam funcionando dentro das normas, esses continuarão. Caso contrário, terão sua vigência encerrada para uma avaliação” –  afirmou.

Embora outras áreas necessitem de atenção, também, Elmo Vaz disse que vai dar prioridade para saúde e educação. “Saúde e educação serão prioridade número 1, em nosso governo. São áreas que precisam ter um tratamento eficiente e emergencial”, disse. Vaz disse que vai dar atenção imediata a essas áreas, especialmente a saúde, para, a partir de janeiro, quando começa seu governo, começar a  reduzir  a fila que, segundo ele, tem  milhares de pessoas que esperam para fazer exames há um bom tempo.

O prefeito eleito disse que espera ter uma boa relação também com o Legislativo Municipal, com quem pretende estabelecer diálogos e parceria. Vaz estima ter “uma boa base” parlamentar na Câmara Municipal, mas não quis antecipar números.  Ele  espera analisar isso com mais cuidado nas próximas semanas.  Ele disse que quer ter uma boa relação com a Câmara, mas sem fazer uma espécie de ‘partilha política’.

Elmo Vaz disse que é provável que seu secretariado englobe o ciclo de alianças que o apoiou, mas deixou claro que seguirá competência  e com comprometimento de gestão. Sem citar nome, Vaz afirmou que o titular para ocupar a Secretaria da Saúde do município já foi definido juntamente com o vice-prefeito eleito, Erício Batista. Da Redação/ Caraíbas FM

[divider]

Via Lucas Souza Publicidade

bottom of page