Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP

Em Irecê, demandas como educação e moradia são fortalecidas.

Em Irecê, demandas como educação e moradia são fortalecidas.


Deputada Fabíola Mansur defende o acesso à educação de qualidade e participa da entrega de casas próprias à 500 famílias da região

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) esteve no município de Irecê, acompanhando o governador Rui Costa junto com outras autoridades estaduais e municipais, na última terça-feira (19), durante visita ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e da Escola Parque Municipal Ineny Nunes Dourado. O objetivo foi acompanhar de perto o desenvolvimento e conversar com a comunidade escolar, na busca do fortalecimento do compromisso firmado pelo Educar para Transformar – Um pacto pela Educação, lançado no mês de março em todo o Estado da Bahia.

O programa estadual busca garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos. “Acredito na coesão da unificação para o fortalecimento de uma educação justa e melhor para o desenvolvimento de todos. A educação tem que ser uma das prioridades e essa interação vai permitir que todos os envolvidos contribuam para um melhor rendimento dos já matriculados, além de garantir o acesso universal à educação de qualidade e aumentar os indicadores de desempenho escolar”, afirma Fabíola.

Durante a visita às instituições de ensino, a deputada, junto com a comitiva que acompanhava o governador pôde ouvir as demandas dos professores, visitar salas de aula, secretarias e bibliotecas. Na oportunidade foram avaliadas as estruturas das escolas com o intuito de fazer às solicitações necessárias às secretarias estadual e municipal de Educação.

Casas populares

No mesmo dia, uma cerimônia marcou a entrega de unidades residenciais à 500 famílias da região de Irecê que passaram a morar em casa própria no Residencial Vida Bela, resultado de investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida no centro-norte do estado. Entre as casas, 14 foram adaptadas para portadores de necessidades especiais. Agora já são mais de mil unidades do programa nacional na cidade, já que esse é o segundo condomínio de casas populares entregue em Irecê.

De acordo com o governo do estado foram investidos no Residencial Vida Bela Irecê mais de R$ 30 milhões com recursos dos governos federal e estadual, para a construção de casas com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço, equipadas com placas de captação de energia solar para aquecimento de água, além de áreas de convivência.

#demandascomoeducaçãoemoradiasãofortalecidas #EmIrecê

0 visualização