EMOÇÃO, RESPEITO E UNIÃO MARCAM CONVENÇÃO DO PSD E PT EM JOÃO DOURADO.

Com Juninho e João Rumão, trazendo mensagem de esperança e fé, chapa recebe o apoio de lideranças de destaque regional, estadual e nacional. Confira todos os detalhes!



Quem marcou presença na convenção realizada pelo PSD e PT de João Dourado, nesta segunda-feira (04), na sede do Poder Legislativo, teve a oportunidade de prestigiar um momento histórico. Numa noite de muita emoção, os dois partidos se uniram numa missão alinhada ao projeto político liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem como principais referências na Bahia o governador Rui Costa e os senadores Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel. Mesmo comovida pela perda de Daniel Loula, o querido Danielão, a comunidade encontrou forças para abraçar a chapa formada por Juninho e João Rumão, candidatos a prefeito e vice.




Lideranças da cidade e de toda Região de Irecê fizeram questão de levar uma mensagem de fé e otimismo. O vice-presidente do PT Bahia, Gutierres Barbosa, e o deputado estadual Mário Jacó (PT), deixaram claro que a disputa em João Dourado será travada entre dois grupos bem diferentes: o time de Juninho e Rumão, com a força de Lula, Rui e Wagner; e outro grupo que defende privilégios e garante a sustentação do Governo Bolsonaro.



“São quase 600 mil mortos pela covid. O quilo do arroz custa seis reais. A gasolina sete. O pobre tá tendo que disputar osso pra comer. Como é que pode? Isso é um absurdo! Temos a obrigação de mudar essa história”, afirmou Jacó. Na avaliação do deputado petista, o futuro do Brasil está vinculado à eleição suplementar de João Dourado em 07 de novembro. Sem dúvida, ponto alto do evento foi o discurso do advogado Fernando Loula, filho do ex-prefeito Dr. Celso. Cogitado como pré-candidato, Fernando desistiu dos planos pessoais para reforçar o projeto que tem um nobre objetivo. “Estive ao lado do meu pai nos bons e nos maus momentos. Ao longo de todos esses anos, aprendi a importância de cuidar das pessoas. Por isso, Juninho, a partir de agora, estarei com você e João Rumão, caminhando de casa em casa, para contar a verdade a esse povo e deixar claro quem defende o legado do Dr. Celso”.



UNIÃO A FAVOR DE TODA A CIDADE Como ficou evidente, o movimento de esperança, extrapolou os limites do município e atraiu as atenções de lideranças de todo Território de Irecê. Estiveram presentes os ex-prefeitos Hailton Dias (Jussara), Ricardo Rodrigues (Lapão), Rui Dourado (João Dourado) e Uilson Monteiro (Central), as prefeitas Nilvinha dos Santos, de Ibititá, e Sueli Novais, Cafarnaum; além do deputado estadual Diego Coronel (PSD) e vereadores de Bonito, Mulungu, São Gabriel, dentre outras cidades. Num pronunciamento marcado pela unidade, o pré-candidato a deputado estadual Cafu Barreto ressaltou que Juninho e Rumão terão o apoio do Governo do Estado e de uma bancada de parlamentares comprometida em “trazer Desenvolvimento Econômico e Social para João Dourado”.



Com toda sua experiência e respeito, assim que lhe foi dada a palavra, o já consagrado candidato a vice-prefeito, João Rumão, pediu um minuto de silêncio em memória de Danielão, tio do seu companheiro de chapa. Em seguida, bastante festejado por todos e todas, ele se comprometeu a lutar ao lado de Juninho para criar oportunidades e construir um futuro melhor para João Dourado.



Grande anfitrião da noite, Juninho mostrou humildade ao aceitar o desafio de concorrer à Prefeitura defendendo um projeto de inclusão e participação popular. Em sua saudação, pregou respeito, seriedade e compromisso, em contraponto à prepotência de quem se acha dono da cidade. “Como homem de fé, eu creio que existe um propósito em nossas vidas. Não foi à toa que a eleição em João Dourado foi adiada. Deus tem um plano maior reservado para todos nós. Obrigado! Vamos juntos, rumo à vitória”, finalizou o candidato a prefeito visivelmente emocionado.


ASCOM/ JUNINHO E JOÃO



240 visualizações0 comentário