Empresário Paulo Freire fala de política e gestão, e diz que prefeito de Irecê governa sem planejame
top of page

Empresário Paulo Freire fala de política e gestão, e diz que prefeito de Irecê governa sem planejame



Administrador da rede de lojas Casas Freire, um dos maiores grupos empresarias do Norte e Nordeste do País, o empresário e político Paulo Freire, é hoje reconhecido também como uma das grandes lideranças políticas, no município de Irecê.

Empresário Paulo Freire fala de política e gestão, e diz que prefeito de Irecê governa sem planejamento - www.bahiaemfocos.com.br

Com vasta experiência em gestão, o empreendedor conhece como poucos o processo político e social de Irecê, já que foi vice-prefeito do município e desenvolve grandes projetos empresarias a exemplo do City Park – centro de controle do grupo empresarial – que hoje, compartilha com a população da região de Irecê.

Ao jornal da Caraíbas FM – Paulo Freire fez um balanço da atual gestão do município de Irecê e falou também da sua condição de pré-candidato à Prefeitura, conforme a entrevista que pode ser conferida na categoria de áudio, na parte superior do site.

Foram 45 minutos de uma entrevista marcada pela informalidade, em que o administrador, discorreu sobre vários temas. Freire iniciou com um breve histórico que resumiu sua trajetória como um técnico em contabilidade que teve oportunidade e que hoje como empresário, gere uma série de empresas com centenas de funcionários. “Eu tive o privilégio de ingressar também na política e ser vice-prefeito de Irecê, atendendo a um chamado da população do meu município”. Freire ressaltou, entretanto, que em razão de divergências, foi motivado à romper com o então Prefeito de Irecê, Zé das Virgens.

Ainda de acordo com o empresário, o que falta a muitas pessoas são oportunidades e a política é o caminho que possibilita esse acesso.

Questionado sobre que avaliação faria sobre a administração do prefeito Luizinho Sobral, Paulo Freire disse que se não tivesse expressão por meio de atitudes não avaliaria, mas afirmou que Sobral faz uma administração equivocada, na contra mão do planejamento. Segundo Freire, é uma gestão demasiadamente centralizadora. “Assim não funciona; é preciso delegar autonomia e cobrar resultados” – resumiu.Freire, exemplificando a forma que utiliza para gerir as suas empresas.

Paulo Freire faz parte do que se denomina “gurpo das oposições” e tem tido o seu nome constantemte citado como provável postulante ao cargo de Prefeito de Irecê.


[divider]




Da Rede Caraíbas

bottom of page