Empresários de Irecê participam de mesa redonda com estudantes de Administração.
top of page

Empresários de Irecê participam de mesa redonda com estudantes de Administração.

Evento faz parte do Projeto ALI em Ação, do Sebrae, e contou com a presença dos alunos do CETEP.

Por Nara Zaneli/ Sebrae

Os estudantes fizeram perguntas sobre o mudo empresarial e as dificuldades para implementar um negócio.

Cerca de 10 empresários que fazem parte do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae em Irecê, participaram do projeto social ALI em Ação através de uma mesa redonda, realizada na última quarta-feira, 12 de junho, no Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê (CETEP), com estudantes de Administração. O projeto tem como objetivo integrar empresas e escola, visando a transformação dos participantes através de capacitações e troca de experiências práticas.

Durante o encontro, os estudantes fizeram perguntas sobre o mudo empresarial e sobre as dificuldades para implementar um negócio. Os empresários falaram sobre os desafios da gestão de uma empresa e suas particularidades.

Para a diretora administrativa da empresa Mega News, Elci Martins, assuntos como empreendedorismo e seus desafios são importantes para agregar conhecimento, principalmente para uma turma que está no 4º período de Administração e que tem este desafio de ingressar no mercado de trabalho.

“A constante busca pelo conhecimento faz com que o profissional seja mais preparado para enfrentar os obstáculos diários de uma empresa. A Mega News se mantém à disposição de trabalhos voltados para a educação empreendedora, na capacitação e formação de jovens, retribuindo assim a aceitação que recebe da comunidade onde está inserida”, diz.

Ainda de acordo com a empresária, o projeto ALI em Ação serve de exemplo para outras regiões onde o Sebrae atua. “Esse projeto vai dar a oportunidade para 30 estudantes se capacitarem de forma prática, conhecendo de perto as demandas das empresas e podendo até conseguir uma efetivação”, aponta.

O bate-papo envolveu assuntos como busca por capacitação, inovação, visão de futuro e empreendedorismo. De acordo com a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, os jovens que serão beneficiados estão entusiasmados com a oportunidade que será dada através do projeto.

“Tivemos um momento de muito aprendizado e descobertas, em que falamos sobre planejamento, processo seletivo, capacitação, mercado de trabalho, entre outros temas. Foi muito proveitoso tanto para os empresários, que puderam falar sobre a trajetória profissional de cada um, quanto para os estudantes, que aprenderam que, para ter sucesso, é preciso ter atitudes inovadoras e persistir no objetivo”, explica.

Participaram do encontro representantes das empresas, Mirla Modas, Mega News, Alfe Material de Construção, Papelaria Monalisa, Sertão Ferro e Organização Macedo.

Projeto ALI em Ação

O ALI em Ação é um projeto piloto que está sendo realizado pela regional do Sebrae em Irecê e conta com as seguintes empresas parceiras: Sancal Modas, RM Engenharia, Organização Macedo, Mirla Modas, Casa Medeiros, ALFE Construção e Madeira , Sertão Ferro, Casa Rural, Cléia Fotos, Jacyonete Calçados, Megga Centro, Mega News, Farmácia Vitória, CEOM, Ponto.Com Tintas, Comercial Carvalho, Dibama, Mercantil Souza, Irecê Modas, Mateus Material de Construção, Áudio Clínica, César Material de Construção, Magazine, Secretaria de Indústria e Comércio de Irecê.

bottom of page