Empresários participam de encontro para o setor gráfico.
top of page

Empresários participam de encontro para o setor gráfico.

Em Irecê

Empresários participam de encontro para o setor gráfico

O evento, realizado nesta terça-feira, 13, discutiu a adequação das empresas as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho

14/07/16 às 10:00 – Por: Juliany Mendes


Irecê – Com um crescimento significativo na cidade de Irecê, o setor gráfico recebeu nesta terça-feira, 13, um evento que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do segmento. Realizado pelo Sebrae, em parceria com o Serviço Social da Industria (Sesi) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o Encontro do Setor de Gráficas discutiu a adequação das empresas as normas regulamentadoras. A iniciativa faz parte do ciclo de encontros organizados pelo Sebrae, desde 2015.

Durante a abertura, o gerente regional da insituição, Edirlan Souza, afirmou que a parceria entre o Sebrae e o Sesi tem o intuito de contribuir para a melhoria do setor gráfico. Edirlan assegurou ainda que o encontro é uma oportunidade para as empresas conhecerem os subsídios do Sebraetec, programa voltado para área de inovação e tecnologia, reforçando o compromisso da instituição em apoiar a adequação das empresas, desenvolvimento econômico do setor e acesso a mercados.

O encontro contou com palestra sobre as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, em especial, os programas de Controle Médico e Saúde Ocupacional, de Prevenção de Riscos Ambientais e de Adequação de Máquinas e Equipamentos, além do Projeto de Combate a Incêndio e Pânico. Ao todo dez empresas estiveram presentes na atividade.

Para o empresário Antônio Carneiro, participar do evento foi de suma importância para fortalecer a articulação dos empresários do setor e conhecer mais profundamente as normas que regulamentam a atuação dos parques gráficos. “Nós precisamos estar atentos às regras e também garantir a regulamentação das empresas, com maior atenção para os trabalhadores e para termos mais competitividade no mercado”, disse.

A iniciativa do Sebrae em promover encontros regulares tem o objetivo de fomentar a melhoria da gestão e acesso a mercados, com a participação dos empresários em feiras nacionais e internacionais para o setor, além da oferta de consultorias individuais e coletivas.

[divider]

Agência Sebrae de Notícias Bahia

bottom of page