top of page

"Esperamos que agora os responsáveis sejam punidos", diz Paulo Câmara

Foto do escritor: Lucas DouradoLucas Dourado

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) afirmou nesta terça-feira (18) que o envio, pela Procuradoria Geral da República (PGR), da investigação contra o governador Rui Costa (PT) para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, do Senado. A apuração é sobre a compra mal sucedida de respiradores, que completou recentemente um ano e resultou em prejuízo milionário aos cofres do estado.


"Não vamos fazer nenhum julgamento prévio, mas precisamos de uma investigação minuciosa para apurar responsabilidades e punir os culpados. Estamos falando de uma compra que gerou prejuízo ao estado, uma vez que os valores foram pagos antes do recebimento dos respiradores, que nunca foram entregues. É um caso absurdo e que merece uma investigação aprofundada", disse o deputado.


Câmara já havia defendido que o caso fosse analisado pela CPI da Covid. "Nossa expectativa é que a CPI possa oferecer respostas que nos ainda não temos, mas que o povo da Bahia exige. Este envio da investigação pela PGR para a CPI é um avanço. Vai ser uma oportunidade para esclarecer os fatos", frisou.


O caso já passou por auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que identificou “indícios de irregularidades nas aquisições realizadas para suprir as necessidades de respiradores/ ventiladores pulmonares”. As estimativas apontam prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres públicos dos estados nordestinos que participaram da compra.

 

Comments


bottom of page