Esporte: Projeto “Lutando pela vida” é destaque na cidade de João Dourado-BA.
top of page

Esporte: Projeto “Lutando pela vida” é destaque na cidade de João Dourado-BA.


O empresário e desportista, Emerson Nunes, administrador da Academia Arena Fitnes, vem sempre incentivando o esporte da cidade de João Dourado-Ba, com implementação de eventos de resgate e cuidados com a saúde. Emerson, Promove na sede da Arena Fitnes, um projeto de Jiu Jitsu, ” Lutando pela vida “, que abrange pessoas de diversas faixas etárias e classes sociais, mostrando o que a arte marcial pode promover na transformação do caráter, na sociabilização, na disciplina e respeito mútuos. Lidera também a equipe de basquetebol masculino do município de João Dourado, sendo atleta desta modalidade. A equipe vem mostrando bons resultados nos últimos campeonatos disputados, ficando entre as três melhores seleções da Chapada. Ultimamente tem feito intercâmbios com as seleções de Morro do Chapéu e Irecê promovendo a interação entre as cidades, fazendo com que acenda a chama de um esporte tão bonito e muitas vezes pouco valorizado.

Neste segundo semestre, Emerson e alguns empresários e amigos, vêm resgatando uma renomada equipe de futebol, apagada após trégua no futebol municipal: O Veredinha Esporte Clube. O grande Veredinha!  Uma das mais antigas equipes do munícipio, formada por amigos, incentivadores e atletas veteranos, que elevaram o nome do esporte dessa cidade a um lugar de destaque no passado.

Os jogos realizados pela referida equipe, contra a Carlos AM, Domar do Tomate, Geocomercial e seleção de Ibititá,  tornam-se eventos de interação, trazendo à  tona craques do passado, atletas do presente, fazendo com que novas ideias que fomentam o esporte na região, partam desses intercâmbios como formas de incentivo e valorização dos mesmos e a volta dos campeonatos e torneios que outrora movimentavam e traziam alegria a essa cidade.

bottom of page