Governo do Estado investirá R$ 18,5 milhões na ampliação do Hospital Regional de Irecê.

[inpost_galleria thumb_width=”200″ thumb_height=”200″ post_id=”22245″ thumb_margin_left=”3″ thumb_margin_bottom=”0″ thumb_border_radius=”2″ thumb_shadow=”0 1px 4px rgba(0, 0, 0, 0.2)” id=”” random=”0″ group=”0″ border=”” show_in_popup=”0″ album_cover=”” album_cover_width=”200″ album_cover_height=”200″ popup_width=”800″ popup_max_height=”600″ popup_title=”Gallery” type=”yoxview” sc_id=”sc1531567779337″]

As obras de ampliação do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, terão início ainda este ano. O projeto foi apresentado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste sábado (14), para os veículos de imprensa do município, e prevê investimentos da ordem de R$ 18,5 milhões apenas em obras.

A unidade passará de 115 para 200 leitos, com a ampliação de enfermarias e UTIs adulto e neonatal, além da criação de novas estruturas. Entre as novas áreas, destaque para a construção de um Centro de Parto Normal, uma Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e Canguru (UCINCa), bem como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e a implantação de um serviço de Hemodinâmica. A obra ainda contempla a ampliação do número de salas do Centro Cirúrgico, que passará de quatro para seis.

Os novos leitos estarão distribuídos da seguinte forma: 40 leitos de enfermaria; 10 leitos de UTI adulto; 5 leitos de UTI Neonatal; 10 leitos de UCINCo; 5 leitos de UCINCa; 3 leitos de PPP (pré-parto, parto e pós-parto); e 12 leitos oncológicos.

Com o objetivo de assegurar o tratamento integral aos pacientes oncológicos da região, o hospital receberá uma unidade de alta complexidade em oncologia (UNACON) e terá à disposição serviços de radioterapia e quimioterapia.

Também será implantado o serviço de alta complexidade cardiovascular, incluindo cirurgia cardíaca e Hemodinâmica, que possibilitará realizar, pela primeira vez na região, exames e intervenções, como cateterismo e angioplastias para infarto do miocárdio e AVC. Através de técnicas minimamente invasivas, a Hemodinâmica é uma grande aliada no diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas à Cardiologia Intervencionista, Radiologia Vascular Intervencionista, Neurorradiologia, Intervencionista e Eletrofisiologia Intervencionista.

#5milhõesnaampliaçãodoHospitalRegionaldeIrecê #bahiainforma #GovernodoEstadoinvestiráR18

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP