Em resposta aos questionamentos em relação ao paciente Erenilton do Santos Gomes, do município de Jacobina, a direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho apresenta os seguintes esclarecimentos:
No último domingo (23), por volta das 22h, o paciente Erenilton do Santos Gomes, do município de Jacobina, deu entrada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, vitima de acidente de moto, colisão com carro, apresentando fratura exposta de tíbia e fíbula (ossos localizados na perna logo abaixo do joelho). O paciente foi recebido pela equipe médica do Hospital Regional de Irecê, sendo prestados os primeiros atendimentos pelo ortopedista de plantão na unidade, que solicitou a realização de uma radiografia que confirmou a caracteristica da fratura.
Foi constatado que o paciente necessitava de uma intervenção cirúrgica para contenção da fratura. Também foi avaliado o grau de complexidade da fratura assim como as caracteristicas clínicas do paciente. Foi feita a sutura do ferimento aberto com anestesia local, curativo e a imobilização provisória com tala gessada, além da administração de antibiótico intravenoso e aplicação do soro antitetânico.
Logo após os procedimentos no Hospital Regional de Irecê, o paciente foi contrareferenciado para a unidade de origem, em Jacobina. A unidade de origem, foi orientada a inserir o paciente no Sistema de Regulação de Urgência e Emergência (Surem), para buscar outra unidade de Saúde do Estado que pudesse admiti-lo, pois não havia vaga disponível para oferecer a intervenção cirúrgica ortopédica necessária no Hospital Regional de Irecê.
Nos últimos dias, principalmente, o hospital tem apresentado uma alta taxa de ocupação.
Ontem (24), por volta das 22h, o paciente retornou ao Hospital Regional de Irecê, por meio de vaga zero, onde foi admitido e teve sua cirurgia programada para esta terça-feira (25). Dessa forma, o paciente Erenilton do Santos Gomes foi operado por volta das 12h45 e passa bem.
Atenciosamente,
Direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho.
Comments