top of page
Foto do escritorLucas Souza Publicidade

Independência da Bahia pode ser palco do primeiro grande “debate” entre Bolsonaro e Lula


É esperado com grande expectativa a chegada das celebrações do 2 de Julho na Bahia, que acontece no próximo sábado. Isso devido à confirmação das presenças do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT) nos festejos. Mesmo que em lugares diferentes, a vinda dos dois principais postulantes ao Palácio do Planalto deve medir de vez a verdadeira popularidade dos adversários no estado.

De um lado, Lula deve participar do cortejo apertado e bastante disputado politicamente na Lapinha. A segurança do ex-presidente, inclusive, tem sido pensada por parte dos petista, já que casos de ovada e “cervejada” em políticos já foram registradas em anos anteriores, inclusive com o petista Jaques Wagner. O objetivo da vinda de Lula também seria ajudar no crescimento de popularidade do candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, que ainda é dito como um mero desconhecido.


Já do outro, Bolsonaro estará no Dique do Tororó participando de uma motociata que deve cortar a cidade e parar apenas em algum ponto da Avenida Paralela. A expectativa é de que milhares de pessoas participem do ato que já aconteceu na capital baiana no ano passado mas sem a presença de Bolsonaro. O ato também deve servir como um possível lançamento de pré-candidatura de João Roma ao Palácio de Ondina, que até então não aconteceu e vem sendo cobrado nos bastidores.

Poucos acreditam que isto poderia acontecer, mas ao que parece realmente vai. Lula e Bolsonaro, pela primeira vez, estarão em uma mesma cidade, e coube a Bahia, onde nasceu o Brasil, esta oportunidade.

Comments


bottom of page