Irecê: Projeto de reeleição do prefeito está em curso e é criticado pela oposição.
top of page

Irecê: Projeto de reeleição do prefeito está em curso e é criticado pela oposição.

Irecê: Projeto de reeleição do prefeito está em curso e é criticado pela oposição.

Irecê: Projeto de reeleição do prefeito está em curso e é criticado pela oposição.


Opositores partem para o ataque ao prefeito Luizinho Sobral, o criticando por não cumprir promessas de campanha, sobre tudo a de revolucionar a saúde pública em Irecê, com a reabertura do hospital municipal no inicio do seu mandato e entrega de medicamentos em casa, diz que a poucos meses das eleições encampa obras, como inaugurações de UBS, capitaneadas pela gestão anterior, que o prefeito visa tão somente à reeleição.


Para o vereador Figueiredo, o prefeito não nunca teve projeto para Irecê, que a sua administração é desastrosa, não há transparência, licitações são viciados, com indícios fortes de corrupção, “ele precisa dizer o que faz com cerca de R$ 323 mil, em média que entra por dia nos cofres da prefeitura. Irecê é dos poucos municípios que teve um incremento de sua receita, de quase 15%. A saúde vai de mal a pior, falta tudo. Quem lembra que ele criticava o ex-prefeito Zé das Virgens, dizendo que as obras eram eleitoreiros. Agora a poucos meses das eleições, ele vem com obras de faixada, com o intuito de se reeleger, achando que o povo é besta”, disse.

O vereador, cita ainda que depois de quase três anos e meio de governo, de ter cortado benefícios dos servidores, como gratificações, o clima na rede é de amedrontamento, muitos por terem posicionamento contrário a gestão temem perseguição, sentem-se acuados. Ele diz que diante deste ambiente, alguns por não suportarem mais, começam a se manifestar, que sabendo disso, o prefeito que busca se reeleger, vem realizando reuniões com servidores, esteve reunido com Atendentes de Alasse, Merendeiras, e previsto com o pessoal de Serviços Gerais e outros, com mais promessas de um pacote de bondades, que isso não passa de ações eleitoreiras.

A oposição também acusa o prefeito de não morar em Irecê, “ele alugou uma casa na cidade e aparece por aqui só de vez em quando, mas nestes últimos meses, como é ano de eleição será visto com mais frequência. Onde é mesmo que o prefeito despacha, e atende o povo”. Questiona o vereador.

Aliados do prefeito dizem que ações não são eleitoreiras, que é intriga da oposição, que só sabe criticar e, que o prefeito vem trabalhando desde o inicio da gestão e o município não pode parar, que a oposição só sabe falar mal, com blá-blá, no quanto pior melhor.

bottom of page