Aconteceu nos últimos dias 25, 26 e 27, no Colégio CEII – Centro Educação Integrado de Irecê o curso de atualização e qualificação profissional para radialistas do território de Irecê, promovido pelo Sindicato dos Radialistas da Bahia, com abordagens sobre temas: Mídias Sociais, legislação e alterações na lei dos radialistas.
Durante o evento, considerado um espaço de integração e aperfeiçoamento profissional dos comunicadores, pode se discutir o momento de transformação do rádio com as novas mídias sociais, com dicas altamente relevantes para aqueles que não querem ficar para trás diante do novo cenário com as tecnologias, numa abordagem clara e sintetizada pala jornalista, Dominique Azevedo.
O Diretor de Formação e Jurídico do SinterpBA, Everaldo Monteiro, fez uma abordagem contextualizada sobre a legislação e alterações no Decreto 9.329/2018, que alterou o Decreto 84.134/79, diminuindo em 73,4% as funções relacionadas à profissão. “Os radialistas precisam conhecer o mínimo da profissão que exercem e quais são os seus direitos”, disse.
Para o coordenador do SinterpBA, Dimas Araújo, estes encontros tratam-se de uma importante pauta do sindicato dos radialistas, demonstrando o compromisso da entidade com a categoria”, destacou.
O Diretor Regional, Ray Cruz, destacou que os participantes do evento estavam realizando um sonho, pois com a documentação exigida, e todo know-how adquirido iriam conquistar o Registro Profissional de Radialista e atuar de maneira legal.
Por Ray Cruz
Comments