top of page
Foto do escritorLucas Souza Publicidade

Itanhém - Integrante do “Bonde tá na Pista” morre em troca de tiros com a polícia


Jhonatta Acácio Mota Ribeiro, o “Motinha” de 23 anos, integrante da organização criminosa denominada “ Bonde RN, morreu na tarde desta quinta-feira, 02 de fevereiro, após confronto com policias do PETO e do 2º Pelotão, da 44ª CIPM de Medeiros Neto.

A ação se deu após a Polícia Civil de Itanhém comandada pelo atual delegado substituto Bruno Ferrari receber informações que o líder de uma facção criminosa e foragindo da justiça que vem atuando no município, identificado como Ryan Souza Neves, vulgo “RN” tinha chegado à cidade e estava escondido na companhia de outros comparsas em uma propriedade rural próximo a BA 290.


Ainda segundo a polícia, o grupo de marginais tinha vindo ao município com o propósito de matar traficantes rivais que estariam invadindo o território do grupo. De posse das informações, guarnições do Peto e do 2 Batalhão se deslocaram até o endereço identificado e quando chegaram foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Diante da situação, os policiais revidaram e houve troca de tiros. Durante a ação os meliantes fugiram sentido a uma área de brejo, os polícias saíram no encalço dos fugitivos e mais uma vez foram recebidos a tiros.


Após o sessar fogo, os policiais encontraram “Motinha” baleado ainda segurando a arma que usou para atacar a polícia. De imediato o indivíduo foi socorrido para o Hospital de Itanhém onde o médico constatou o óbito.

Motinho fazia parte do grupo de Ryan Souza Neves, líder do "Bonde RN" que usavam as redes sociais para postar fotos com armas e pichando paredes de imóveis da cidade de Itanhém, como forma de intimidação.


No local a polícia apreendeu um revólver Smith & Wesson calibre .32, usado por Motinha, municiado com 03 cartuchos deflagrados, 02 picotados e um intacto, 21 papelotes de cocaína e uma balança de precisão. “RN” líder do bando e os comparsas conseguiram fugir.

Correção; O nome do Bonde é RN e não Bonde tá na Pista como colocamos na chamada. A correção é do delegado Bruno Ferrari.

Comentários


bottom of page