João Dourado: Agricultores da Microrregião de Irecê investem na plantação de Cenoura Híbrida.
top of page

João Dourado: Agricultores da Microrregião de Irecê investem na plantação de Cenoura Híbrida.



A Região de Irecê é predominante agrícola e já foi conhecida  como a terra do feijão, mas hoje Irecê não tem mais esse titulo. Muitos agricultores  tem investido  em outras plantações que tem mais lucros.

A produção de cenoura se tornou tão interessante na região de que investidores resolveram apostar nessa plantação.

A nossa equipe foi até a plantação do Srº Antônio Rogerio na cidade de João Dourado na Bahia com a presença do Engenheiro Agrônomo Jairo Torres, para esclarecer mais sobre essa nova perspectiva com a produção de cenouras híbridas.

A região de Irecê na Bahia  se destaca como  grande produtora de hortaliças  do nordeste do país, cultivando as principais culturas: cebola, cenoura, tomate, beterraba, etc, sendo responsável por parte do abastecimento  das regiões Norte e Nordeste do país.

Sendo que o cultivo de cenoura é a pioneira entre as hortaliças, gerando emprego e renda em toda à região, porém as variedades plantadas desde que se iniciou com os plantios são as mesmas, as quais não conseguem concorrer com as verduras de outras regiões do país como Minas Gerais que é grande produtora de cenouras das variedades híbridas a qual a diferença de produtividade, padronização de raiz, sabor, coloração são infinitamente superiores  as que são plantadas na região de Irecê. Tornando-se assim um forte concorrente.

E na tentativa de melhorar essa concorrência ajudando os produtores e consequentemente o comercio local, A AGRICOM vem como parceira na busca pela igualdade de comercio, com inovação, qualidade, atendimento e foco em melhores resultados para o agricultor.

Assim a AGRICOM, trouxe para a região de Irecê a semente de cenoura híbrida VERANO F1, possibilitando ao produtor local ter as sementes  de altíssima qualidade, produtividade  e rentabilidade podendo ser plantada durante o ano todo e dando capacidade de permanecer no mercado com produtos de qualidade.

Dessa forma e pensando em constante inovação é que  o Engenheiro Agrônomo e comerciante Jairo Torres da empresa AGRICOM, de forma constante vem oferecendo: tecnologia em sementes híbridas de hortaliças, atendimento e assistência fazendo a diferença nos resultados obtidos com vários produtores como o agrônomo e produtor ,Sr. Antônio Rogério, apostou no cultivo da cenoura híbrida Variedade VERANO F1 da empresa Vilmorin. O Sr. Antônio Rogério  fala com grande entusiasmo sobre à semente, e sua superioridade em produtividade e rentabilidade podendo agora ser igualmente comparada  as cultivares híbridas concorrentes com a grande vantagem de ser plantada aqui na região durante os doze meses do ano, o que não é possível em outras regiões do Brasil, o que possibilita, abastecer os principais mercados consumidores da região Norte e Nordeste do Brasil.



Caçuá Notícias/ Fotos equipe Caçuá.

bottom of page