JOÃO DOURADO-BA: DOIS HOMENS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.
top of page

JOÃO DOURADO-BA: DOIS HOMENS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.

*POLÍCIA MILITAR DA BAHIA* *CPR-Chp 7° BPM* *2ª CIA/4° Pel-João Dourado*

✅ *ATUALIZAÇÃO E RETIFICAÇÃO DO RELEASE*

*OCORRÊNCIA:* ▪ Roubo; ▪ Intervenção policial com resultado morte. *DATA:* 09/12/2018 *LOCAL:* Bairro Novo Canal, Centro, João Dourado-BA

*DESCRIÇÃO*

Por volta das 22h, deste domingo (09), a guarnição de serviço no município de João Dourado-BA, a bordo da viatura policial 8.0729, tomou conhecimento através do telefone funcional que acabara de ocorrer o roubo de uma motocicleta no povoado de Caldeirão do Jacó, pertencente a este município, e que o crime foi praticado por dois indivíduos, portando arma de fogo, trajando calça jeans e roupas camufladas, e que teriam fugido sentido a cidade de João Dourado. De imediato a guarnição deslocou até o bairro Novo Canal (possível rota de fuga) quando se deparam com dois indivíduos com as mesmas características abordo de uma motocicleta, quando foi dada a ordem de parada, porém não foram atendidos, ato continuo o garupa sacou uma arma de fogo e apontou na direção da viatura policial. Diante do perigo iminente a guarnição de serviço efetuou disparos contra os acusados quando os atingiram o que levou os dois ao solo. De imediato foi prestado socorro aos resistentes até o Hospital Municipal Dr. Benedito Ney, porém os mesmos não resistiram aos ferimentos, tendo o óbito sido atestado pelo médico plantonista Wesley Dourado S. Lima. Os autores do crime foram identificados como sendo *Alexsandro dos Santos, vulgo “Guguete”, nasc 09/04/1991, natural de Pojuca-BA, com diversas passagens; e Felipe Sebastião da Silva Costa, nasc 29/12/1992, natural de João Dourado-BA, tambem com diversas passagens, inclusive por roubo de motocicletas*. Com os resistentes foram apreendidos, inicialmente, os seguintes materiais: ▪ *03 (três) celulares, sendo um deles da vítima;* ▪ *Motocicleta Honda/CG, p/p EWG-6743;* ▪ *01 (um) revólver calibre .38, numeração 1884480, carregado com seis cartuchos, sendo três percutido (pinado) e três intactos*.

Após a prestação de socorro a guarnição retornou ao local da ocorrência para remover a motocicleta utilizada pelos acusados quando encontrou no chão, a *segunda arma de fogo utilizada no crime, um revolver, calibre .38, marca Taurus com a numeração 13343, com quatro(04) cartuchos intactos e dois(02) deflagrados*.

Já por volta das 00h20 a guarnição recebeu uma ligação anônima no celular funcional, informando que existia uma casa no bairro Gogó da Ema, que estava sendo utilizada pelos elementos envolvidos no confronto. De imediato foi feito o deslocamento até o local, sendo encontrado no seu interior os seguintes materiais: ▪ *05 (cinco) pacotes de maconha, pesando 5,125 kg (cinco quilos e cento e vinte e cinco gramas);* ▪ *1.397 (um mil trezentos e noventa e sete) pinos de cocaína, pesando 1,025 kg (um quilo e vinte e cinco gramas);* ▪ *03 (três) estojos calibre 7,62;* ▪ *03 (três) cartuchos calibre 7,62 intactos;* ▪ *03 (três) estojos calibre .40;*

Ainda, de acordo com as informações obtidas, os acusados faziam parte do grupo criminoso liderado por um elemento conhecido como Elias Medrado, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na região. Todo o material apreendido e recuperado foram apresentados na Delegacia Territorial de João Dourado para adoção das medidas legais cabíveis, sob o registro da ocorrência policial de número 614/2018.

Ivan Carlos Correia *Vital* – *Subten PM* _Comandante do 4º Pelotão_

bottom of page