João Dourado: Homens invadem cadeia, resgatam e em seguida matam preso.
top of page

João Dourado: Homens invadem cadeia, resgatam e em seguida matam preso.

João Dourado: Homens invadem cadeia, resgatam e em seguida matam preso. Foto Reprodução: Miqueais Nunes/ Central Notícias


Na madrugada de hoje,segunda-feira (20), cerca de quatro homens fortemente armados,invadiram a delegacia do município de João Dourado, e resgataram um preso identificado como José Vânio Pereira Neto, o “Cabeleira” (foto).

Outros dois detentos de identidades não reveladas,aproveitaram a oportunidade e fugiram. Já por volta de 8h30 de hoje,’Cabeleira’ foi encontrado morto com diversos tiros nas imediações da comunidade de Macedônia,zona rural do município. Peritos estiveram no local, e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Na madrugada da última sexta-feira (17),José Vânio acabou sendo preso por um policial civil, após invadir a delegacia de Lapão, e quando estava serrando os cadeados de uma das celas,o mesmo foi surpreendido pelo o agente que lhe prendeu em flagrante. Segundo a polícia, ele conseguiu adentrar à delegacia depois que arrombou o teto, e sua intenção seria de ajudar alguns detentos a fugirem. No sábado (18), o invasor foi transferido para a delegacia de João Dourado, já que a segurança poderia ser maior.

Na manhã de ontem, domingo (19), o segurança Cícero Severino morreu no Hospital Regional de Irecê,ele que foi atingido por vários tiros há cerca de dez dias, em um rodeio na cidade de Lapão. Cícero estava trabalhando na função de segurança do evento.

O acusado dos disparos era José Vânio, que confessou à autoridade policial que havia recebido a quantia de R$ 160 de um desconhecido para ceifar a vida de Cícero. Pereira Neto também era suspeito de praticar assaltos e furtos na região.

bottom of page