João Dourado: Prefeitura Municipal inicia perfuração emergencial de poços artesianos em povoados.
top of page

João Dourado: Prefeitura Municipal inicia perfuração emergencial de poços artesianos em povoados.


A Prefeitura Municipal iniciou na última sexta-feira (12) a perfuração de poços artesianos em povoados do município que tem sofrido as consequências da longa estiagem.

Os serviços de perfuração de poços de até 200 metros de profundidade estão sendo realizados com recursos municipais – aproximadamente R$ 120.000,00 – após licitação emergencial. O povoado de Mata do Milho foi o primeiro a receber as máquinas de perfuração.


“Eu conheço as dificuldades que a população do Norte (do Município) enfrenta com a falta de água, por isso nosso olhar tem sido de sensibilização para esse povo”, enfatizou o Prefeito Celso Dourado, referindo-se a obra de recuperação das estradas do Norte – que também está​ sendo executada com recursos próprios – e a obra que vai levar água doce às comunidades desta região do Município.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Fábio Morais, os povoados de Alívio, Lagoa do Meio, Gameleira dos Crentes, Macedônia e Baixa das Cabaças também devem ser beneficiados com a água proveniente dos poços artesianos para ajudar a amenizar alguns dos problemas que a população do interior do município enfrenta.

Prefeitura Municipal de João Dourado.

bottom of page