João Dourado: Prefeitura realiza mutirão de exames gratuitos de prevenção ao glaucoma.
top of page

João Dourado: Prefeitura realiza mutirão de exames gratuitos de prevenção ao glaucoma.


A Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria de Saúde, está realizando neste sábado (03) o mutirão de combate e prevenção ao Glaucoma. A ação, realizada em parceria com a Clínica Oftalmodiagnose, está acontecendo durante todo o dia no Ginásio de Esportes Josebias Cardoso Dourado.

“Nós (a administração) temos um olhar especial para a saúde”, disse o prefeito Celso Dourado em visita ao mutirão, onde conversou com alguns dos pacientes e destacou a importância do evento, ressaltando também como médico, a necessidade do diagnóstico precoce da doença.


A deputada estadual Fabíola Mansur, em conversa com o secretário de saúde Cláudio Dourado, parabenizou a iniciativa enquanto acompanhava o evento: “O mais importante, é que além do diagnóstico, esses pacientes poderão tratar gratuitamente a doença”, completou, fazendo referência ao tratamento que os pacientes com Glaucoma receberão, a exemplo do Sr. José Bernadino que já fazia o tratamento da doença com colírios e que também foi atendido no mutirão.

Já o Sr. Vicente Rodrigues, que já possui outro problema na visão, disse estar e esperançoso por um diagnóstico negativo para a doença: “Só tenho a agradecer por isto que a Prefeitura está fazendo aqui, mas eu estou aguardando uma boa notícia da médica”, afirmou.

“Vamos tentar repetir este mutirão e trazer outras especialidades”, reforçou o Secretário Cláudio Dourado, ao citar o grande envolvimento da comunidade na ação, que deve atender em média 500 pessoas.

Secretaria Municipal de Saúde. Prefeitura Municipal de João Dourado.

bottom of page