JOÃO DOURADO: PT CARTA FORA DO PL.
- Lucas Souza Publicidade
- 30 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Se o Brasil não é pra principiantes, como diria Tom Jobim, João Dourado exige mestrado na política.
Quando todos esperavam o nome de Negão (PT) para vice de Di Cardoso (PL), após uma briga fratricida, eis que foi escolhida Kel do Riacho (PL) como candidata a vice, desbancando também o PCdoB, PSB, tornando assim um chapa “Puro Sangue ou dentro da cozinha”.
É esperado que as eleições de João Dourado se tornem uma verdadeira prévia da aguardada eleição do ano que vem para Governador, em que Jaques Wagner (PT) deverá enfrentar ACM Neto (DEM). Afinal de contas será a última eleição que ocorrerá até lá.
Além disso, envolverá um pupilo do pré-candidato a Deputado Estadual e coordenador de campanha de ACM na região de Irecê, Zé Carlos da Cebola. É público que Di Cardoso tem forte ligação com o pré-candidato, que inclusive o apresentou na convenção do ano passado.
Causava estranheza ver o pré-candidato a prefeito tão afastado do seu aliado político. E até mesmo do seu deputado federal, Elmar Nascimento (DEM). Mas aos poucos tudo vai se encaixando no quebra-cabeça da política, até um possível apoio ao pré-candidato estadual do (DEM) Emerson Penalva, vereador em Salvador e que disputará os votos de João Dourado com Zé Carlos da Cebola.
Até aqui vimos ampla participação de Afonso Florence (PT) e Fabíola Mansur (PSB) na pré-campanha de Di Cardoso. Que também impactará na votação de candidatos da região. Após votação da Executiva Estadual do PT, que aprovou apoio a sua candidatura, as coisas devem mudar ainda mais, até que possa voltar ao normal.
Se antes evitava foto com ACM Neto, que visitou a cidade recentemente e chegou a ir a Salvador tirar foto com Wagner, tudo indica que isso ficará no passado. Já com o apoio do PT supostamente garantido, espera-se que o candidato do PL traga para o palanque seus correligionários de mais longa data, como Elmar Nascimento e João Carlos Bacelar (PL).
Neste novo cenário, resta saber como a mudança de peças repercutiu e poderá mudar o rumo das coligações.
As convenções que ocorrerão até o dia 04 de outubro prometem pegar fogo.
Bahia Informa
O site que mais cresce na Bahia.
Comentarios