LIVRO: O dia a dia de uma criança com TDAH (Déficit de Atenção e Hiperatividade).

ESBOÇO

O livro o dia a dia de uma criança com TDAH, surge da necessidade de ampliar saberes sobre tais comportamentos de crianças que apresentam grave agitação motora, fazendo-a perder o foco nas principais tarefas do cotidiano, principalmente, atividades que exige concentração e atenção por um tempo determinado. A vontade de viver foi com que Gabriel superasse todos os obstáculos em momentos difíceis, e ao mesmo tempo aprendesse a conviver com outras pessoas, percebendo que algo em si era diferente em crianças com a mesma faixa etária.

O desafio em relação à escola continua, são saberes que ele vai precisar numa outra fase da vida, que exigirá dele um comportamento formal, compromisso, competência e eficiência naquilo que deseja para sua vida. Até o momento ajudei no que foi possível. Tem acompanhamento com profissionais de alto escalão, mas sabemos que tudo o que foi realizado só será positivo se a pessoa reconhecer que precisa de mudança, e correr atrás daquilo que almeja.

Nesta perspectiva, a escola tem papel fundamental na transformação desta criança, cuja função é demonstrar o quanto ela capaz de agir, sentir, pensar e participar do meio que se encontra. Sendo, o diálogo relevante para que ocorram mudanças na forma de perceber o mundo que o cerca. Porém, muitas omitem o problema por não ter um olhar da sensibilidade, por que o que vemos nem sempre e o que é certo, pois, o ser humano é um mundo a ser descoberto e explorado para torná-lo ainda mais brilhante.

No livro abordo em oito capítulos fatos históricos e reais da vida de um menino que passou por grandes desafios em seu pouco tempo de existência. E se isso não bastasse o ambiente escolar não foi um espaço inclusivo, por que não o reconhece como uma criança que teve transtornos no desenvolvimento global, que afetou sua forma de se comportar entre seus pares, tem resistência em escrever o que pensa ou sabe. Seus desenhos muitas vezes não dizem o que de fato pensa e a falta de atenção é seu maior desafio.

#LIVROOdiaadiadeumacriançacomTDAHDéficitdeAtençãoeHiperatividade

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP