top of page

McDia Feliz em prol do Martagão ocorrerá neste sábado. Saiba como ajudar


O Dia D do McDia Feliz 2023 em prol do Martagão Gesteira será realizado neste sábado (26). Quem quiser ajudar basta ir no dia em qualquer um dos restaurantes de Salvador e RMS e adquirir um Big Mac. Todo o valor arrecadado com a venda desse sanduíche será revertida para a continuidade do Programa de Transplante de Medula Óssea do hospital.


“Já conseguimos vender, antecipadamente, cerca de 14 mil tíquetes. Isso comprova que a sociedade como um todo apoia a causa da saúde da criança e, anualmente, se une para ajudar o Martagão a cuidar das mais de 80 mil crianças e adolescentes que são assistidas pela instituição”, ressalta o presidente do conselho da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Maurício Martins.


Além dos restaurantes, a ação é válida também para o drive thru e delivery. Durante a campanha, o Martagão também comercializa produtos promocionais, como camisas, para ajudar na arrecadação.


O McDia Feliz mobiliza uma grande corrente de solidariedade, envolvendo a atuação de funcionários, franqueados e fornecedores da rede McDonald’s, bem como a participação de voluntários e artistas, sempre contando com a participação ativa de toda a sociedade.


Transplantes - Desde outubro de 2020, o Martagão passou a realizar transplantes de medula óssea (TMO) em crianças. No estado, pelo SUS, a instituição é a única a fazer esse tipo de procedimento na faixa etária pediátrica.


Cada transplante custa cerca de R$ 80 mil, mas somente R$ 30 mil são repassados pelo SUS. O restante é obtido por meio de campanhas como o McDia.


 

Bahia Informa

O site que mais cresce na Bahia.


Комментарии


bottom of page