Morro do Chapéu: Ação contra adulteração de combustíveis aplica multa de R$ 35 mil.


Uma força-tarefa de combate à adulteração de combustíveis foi deflagrada nesta quarta-feira (21) em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Denominada de Carbono 14, a operação gerou multa de R$ 35 mil a estabelecimentos em que as irregularidades foram notadas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a ação foi feita após denúncias de venda de combustível adulterado no município. Moradores reclamaram de prejuízos financeiros em razão de defeitos mecânicos nos veículos após abastecimento em postos da cidade.


A PRF-BA informou que entre os veículos afetados estão uma viatura da polícia civil, o carro do delegado e do escrivão que atuam no município. Os veículos apresentaram problemas como perda da capacidade de arranque e falhas de ignição. Durante a força-tarefa – feita em incursões em postos do município e da rodovia BA-052 – três estabelecimentos apresentaram combustíveis com probabilidade de adulteração.


A PRF-BA informou ainda que as diligências prosseguem no curso do inquérito policial que está sob investigação na Delegacia de Polícia Civil. A ação contou ainda com a Polícia Militar, o Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP).


2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP