Mucopolissacaridose: Secretaria de Saúde promoverá palestra educativa com geneticista da APAE Salvad

Mucopolissacaridose: Secretaria de Saúde promoverá palestra educativa com geneticista da APAE Salvador.


Doença genética rara com diferentes subtipos, a mucopolissacaridose pode provocar danos e atrofia em todos os órgãos do corpo. É comum que as pessoas que têm a doença tenham problemas cardíacos, dificuldades respiratórias e perda auditiva. No entanto, apesar dos sintomas, os pacientes podem ter uma vida produtiva, desde que sejam acompanhados por um profissional.

Assim, para discutir este assunto com profissionais da área de saúde do município, a Secretaria de Saúde de João Dourado promoverá na terça-feira (21) uma palestra educativa sobre o tema. O evento contará com a ministração da médica Helena Pimentel, geneticista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Salvador), do Hospital Geral Roberto Santos (Sesab) e consultora de doenças raras do Ministério da Saúde. O objetivo do encontro é criar uma rede de assistência para as famílias dos portadores dessa doença rara e melhorar a qualidade de vida desses pacientes.

A palestra, que será aberta aos demais profissionais do município e à população, acontecerá na Câmara de Vereadores, entre as 8h e 11h da manhã.

[divider]

PMJD

#MucopolissacaridoseSecretariadeSaúdepromoverápalestraeducativacomgeneticistadaAPAESalvador

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Bahia Informa- O site que mais cresce na Bahia. #REDELSP