Novo CEO da Ilumno aposta em cenário de ensino híbrido para o crescimento das instituições.
top of page

Novo CEO da Ilumno aposta em cenário de ensino híbrido para o crescimento das instituições.



Novo CEO da Ilumno aposta em cenário de ensino híbrido para o crescimento das instituições controladas pelo grupo


Brasil, que representa mais da metade das operações da Ilumno na América Latina, contará com investimentos em plataformas tecnológicas com objetivo de consolidar a liderança nos mercados do Rio de Janeiro e Salvador


A Ilumno do Brasil (Ilumno), proprietária e operadora do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador (BA) e da Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro (RJ), e contratou o executivo José Maria de Vasconcellos e Sá como diretor-presidente (CEO) para comandar as operações no Brasil. O país representa mais da metade das operações da Ilumno na América Latina e é operação mais relevante. Sá vai liderar uma equipe de quase dois mil funcionários em ambas as instituições e trabalhará em colaboração com a equipe executiva da Ilumno, sediada nos Estados Unidos.


Segundo o novo CEO, diante do cenário de crise e pandemia, o grupo decidiu fortalecer ainda mais os investimentos no país. O grupo Ilumno já se destacava pelo uso de tecnologia e, devido a pandemia, viu acelerar a migração para o ensino presencial remoto, que é diferente do EAD. “Vamos trazer tecnologias que o grupo tem lá fora e transformar o ensino presencial em híbrido, que será mais dinâmico e prazeroso. A nova geração não vai conseguir consumir o modelo de sala de aula com uma pessoa falando por 50 minutos seguidos”, avalia José Sá.


O executivo aceitou o convite para comandar o grupo tendo em vista o desafio de implentar um plano de negócio de médio prazo e longo prazo que visa fortalecer as operações das duas instituições no país, incluindo também o ensino à distância. José Sá passou quase 20 anos no setor de ensino superior como consultor, empreendedor e executivo. Antes de dirigir a Braz Cubas Educação por quase uma década, ele foi sócio da Hoper Consultoria, uma consultoria brasileira líder no mercado de educação superior e que atendia dezenas de instituições brasileiras. Também atuou como CMO e COO do Grupo Ibmec Educacional S/A. “Acredito muito no ensino superior como uma força transformadora que muda a vida das pessoas e da sociedade como um todo. Vejo um potencial incrível tanto na UVA quanto na Unijorge, duas marcas icônicas que se concentram em oferecer educação de alta qualidade, e estou verdadeiramente orgulhoso do nosso compromisso social com o acesso e com a acessibilidade.”, avalia Sá.

Sá é graduado em Administração de Empresas e cursou Direito na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), possui MBA em Marketing pela IBMEC Business School e MBA Executivo pela PUC-RS.


Informações para Imprensa:

Danthi Comunicações/ tel. 21 3114-0779

Elaine Silva elaine@danthi.com.br 21 97967-1005

Rafael Bastos rafael@danthi.com.br 21 99975-9525

bottom of page