O prefeito municipal Celso Dourado participou nesta terça-feira (24) do evento em que o que o Govern
top of page

O prefeito municipal Celso Dourado participou nesta terça-feira (24) do evento em que o que o Govern


O prefeito municipal Celso Dourado participou nesta terça-feira (24) do evento em que o que o Governador Rui Costa anunciou a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas, promovido pelo Governo do Estado.

“O objetivo do Governo é auxiliar as prefeituras na redução da fila de espera de cirurgias eletivas, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado”, disse a secretária municipal de saúde, Maria Aparecida, que acompanhou o prefeito no evento, ao lado de outros secretários municipais.



📍Os procedimentos serão disponibilizados para as pessoas que tenham o cadastro completo com indicação de cirurgias de vesícula, hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica), histerectomia (retirada do útero) e tireoidectomia (retirada da tireoide) e procedimentos cirúrgicos pediátrico para crianças de 4 anos até 13 anos e 11 meses e adultos de 14 a 65 anos.


📍O cadastramento dos pacientes é feito pelas secretarias municipais de saúde, que devem manter a Lista Única do Governo do Estado atualizada com principais demandas de cada município.


📝 Maiores informações podem ser obtidas na secretaria municipal ou através do telefone 0800 071 4000. #saude #cirurgiaseletivas#JoaoDourado

Prefeitura de João Dourado. Agora é a Vez do Povo!

bottom of page