Operação João Dourado: Caldeirão do Jacó* Cidade de João Dourado-BA.
top of page

Operação João Dourado: Caldeirão do Jacó* Cidade de João Dourado-BA.

✅POLÍCIA CIVIL- 14ª COORPIN- IRECÊ

MORTE DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL

LOCAL: Caldeirão do Jacó cidade de João Dourado-BA

HORA: 16:00h

MATERIAL APRENDIDO NA DILIGENCIA: 41 munições de calibre 556; 59 munições de calibre 762; 17 munições de calibre 12; 01 revolver, calibre 38, numeração suprimida ( 04 cápsulas deflagradas, 01 munição picotada e 01 intactas); 01 fuzil MOSQUEFAL; 102 petecas de cocaína, 06 trouxinhas de maconha e 02 munições de 09 mm

RESISTENTE: 01 – JOSE CARLOS DA SILVA OLIVEIRA, vulgo CHICO

Fato: No dia de hoje, apos diversos informações de que na cidade de João Dourado haviam chegado mais de 10 pessoas contratadas por Elias Medrado, vulgo Jacozinho (este se encontra preso no presídio de Salvador,) e seu filho DOUGLAS, para comandar o tráfico de drogas na cidade de João Dourado e cidade de America Dourada. Foram realizadas diligências em 08 casas, estas alugadas por Elias Medrado para hospedar os seus comparsas, sendo encontradas: 102 petecas de cocaína, 06 trouxinhas de maconha e 02 munições de 09 mm.

Em ato contínuo, recebemos informações de que uma pessoa conhecida como CHICO, morador do povoado Caldeirão de Jacó, era o responsável por alugar casas e guardar armamento e drogas para a facção criminosa, liderada por Jacozinho.

José Carlos da Silva Oliveira, vulgo Chico, é primo de Elias Medrado e foi investigado por ser suspeito na participação do crime extorsão mediante sequestro do empresário do frigorífico boi gordo no ano de 2017, sendo, inclusive, ouvido nesta unidade policial.

Ao chegar a residência de CHICO, as equipes foram recebidas a tiros, diante da injusta agressão, os policiais reagiram e efetuaram disparos. Ao cessar os disparos a equipe foi adentrando a casa que ao chegar no quintal encontrou CHICO ferido, com um revólver ao seu lado e com uma arma longa em suas mãos tentando municiá-la, momento que ao visualizar os policiais CHICO se entregou.

Foi dada voz de prisão e prestado o devido socorro a CHICO, sendo encaminhado para o Hospital da cidade de João Dourado. No entanto, infelizmente, O RESISTENTE VEIO A ÓBITO.

Ademais, foram apreendidos em poder de CHICO:

41 munições de calibre 556 59 munições de calibre 762 17 munições de calibre 12 01 revolver, calibre 38, numeração suprimida ( 04 cápsulas deflagradas, 01 munição picotada e 01 intactas) 01 fuzil MOSQUEFAL

Por fim, o Fuzil apreendido em poder de Chico, é um MOSQUEFAL adaptado, utilizado pelo exército na 2ª guerra mundial e hoje utilizado por forças de segurança, essa arma de fogo provavelmente seria utilizada em assalto a banco ou a carros fortes.

Providências: oitivas dos policiais, expedição de guia.

Fonte: POLÍCIA CIVIL- 14ª COORPIN-IRECE

bottom of page